Copiar e compartilhar não é roubo

Olá lindos e lindas do Senshi!

Bem, com todo o falatório que vem sendo feito sobre pirataria, download de arquivos, direitos autorais, ficou em pauta a figura do ‘downloader-fã’ (sim eu criei a expressão agora) aquele que baixa para consumo próprio, encaminha o que gosta para os amigos, compartilha material nas redes sociais e não quer ganhar dinheiro com isso, acredito que baixar músicas e filmes não demonstra nada mais que interesse e aprovação pelo trabalho do artista, de forma que essa figura não deveria ser vista como vilã da história. Infelizmente a indústria pensa de outra forma, continua agindo com censura e rigidez, com seus artistas multimilionários, álbuns caros e shows quase inacessíveis, o acesso à arte – que já não era fácil- está cada vez mais difícil.

Enfim, há algum tempo amigo havia me mostrado um vídeo que expressa de maneira simples e mega criativa essa relação cópia-roubo.

Dêem uma olhada.

O vídeo “Copiar não é roubo”, é uma animação de Nina Paley para o projeto questioncopyright.org

Sobre Kel Coelho

Sagitariana caótica segundo definição de terceiros. Pretende escrever sobre um pouco de tudo, muito sobre nada e algumas coisas intermediárias.

Publicado em 28/01/2012, em Gente em Movimento, Tecnologia / Internet e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: