Os 15 personagens mais ricos da ficção.

A revista Forbes divulga anualmente a lista dos homens mais ricos do mundo e também a lista dos personagens mais ricos do universo da ficção. Os critérios de avaliação são um pouco nebulosos, já que em muitas das obras ficcionais a moeda não existe no mundo real e a quantidade seja apenas estimada por dados das obras. Mas não deixa de ser interessante e até plausível essa lista de 2011:

 

 

 

1° Tio Patinhas : O indivíduo mais rico de Patópolis possui uma fortuna estimada em $44,1 Bilhões, tendo sua origem principalmente na mineração e caça ao tesouro. A conquista favorita do tio de Donald é a moedinha #1.

 

 

 

 

 

2° Carlisle Cullen: O segundo da lista soube aproveitar sua imortalidade. Enquanto o Highlander gastou os séculos cortando cabeças, Carslile Cullen da saga Crepúsculo fez investimentos seguros e aproveitou da especulação durante os seus 370 anos para acumular um patrimônio de $3,6 bilhões.

 

 

 

 

 

3° Artemis Fowl II: Quando você é o menino mais inteligente do mundo o que você faz? Estuda para se tornar acadêmico? Não! Você se torna um gênio do crime, rouba toda a fortuna dos duendes e ainda inventa o smartphone mais avançado de todos os tempos. Os roubos de Artemis lhe garantem nada menos que $13,5 bilhões e o terceiro lugar na lista.

 

 

 

 

 

4° Riquinho Rico: Um tanto óbvio, mas um pouco abaixo do esperado. As indústrias Rico já garantiram uma herança melhor para o jovem Riquinho, mas atualmente ele ocupa o quarto lugar com a quantia de $9,7 bilhões.

 

 

 

 

 

5° Zé Buscapé: Um emergente na lista.Com seu jeitão redneck e seus modos rudes, o Zé ainda tem dificuldades em aceitar a nova vida  proporcionada pelos $9,5 bilhões obtidos com o petróleo em suas propriedades.

 

 

 

 

 

6° Tony Stark:  Bilionário, playboy, filantropo, gênio da engenharia e Vingador. Tony Stark nos prova que é o melhor e mais competente super herói da Marvel. Seu poder? $ 9,4 bilhões de dólares. E sua maior fraqueza continua sendo o bom e velho Johnny Walker.

 

 

 

 

 

7° Smaug: O Tremendo, A maior das calamidades e outros nomes pomposos, Smaug certamente é o mais avarento da lista, protegendo 24 horas por dia sua fortuna em ouro e gemas no valor de $8,6 bilhões. Apesar de valiosa, essa montanha de ouro e jóias não deve ser muito higiênica, já que ele não sai de cima dela.

 

 

 

 

8° Bruce Wayne: O homem-morcego adora pagar de herói atormentado, mas além de cooperar com a desigualdade social em Gothan City, ainda oprime os marginais enquanto Batman. Não obstante, as Indústrias Wayne cooperam com a desigualdade mundial vendendo artefatos militares e deixando $7 bilhões para o herdeiro mascarado!

 

 

 

 

9° Senhor Monopoly: Especulação imobiliária não sai de moda, que o diga o Senhor Monopoly. Seu jogo já virou domínio público e ele continua aí fazendo seus $2,6 bilhões. Ainda acho pouco para o icônico personagem, será que ele foi afetado pela crise imobiliária americana?

 

 

 

 

10° Arthur Bach: Apesar de ter  protagonizado um dos piores filmes de 2011, Arthur, o milionário (que na verdade é um bilionário com $1,8 no banco) não perde a pose, principalmente sendo representado pelo aspirante a rockstar Russel Brand.

 

 

 

 

 

11° Jo Bennet: Jolene (Jo) Bennet herdou um negócio de peças de computador e transformou-o na poderosa Saber Corporation que  abocanhou a pequena Dundler Mifflin do seriado The Office. Suas medidas de administração incluem o “Print in All Color Awards”  prêmio para as minorias executivas. Seu lema é “Você só chega aqui trabalhando duro ou casando com um cara rico, eu fiz os dois”, garantindo assim seus $1,2 bilhões.

 

 

 

 

12° C. Montgomery Burns: O inescrupuloso proprietário da Usina Nuclear de Springfield é capaz de bloquear a luz solar para aumentar o uso de energia. Ele também é capaz de roubar doces de crianças, pagar empregados para se humilharem e já chegou a se auto-intitular um Deus. Com ou sem maldades, o capitalismo continua e o Senhor Burns mantém excelentes $1,1 Bilhões no banco.

 

 

 

 

13° Chuck Bass: Bad boy milionário teen, Chuck Bass têm a fortuna de $1,1 bilhões das indústrias Bass esperando por ele e todas as fofocas da Gossip Girl para baixar (ou aumentar) a crista do playboy.

 

 

 

 

 

14° Gordon Gekko: Greed is good, já diria o Gordon lagartixa. A mente mais maquiavélica de Wall Street possuía nada menos que $1,1 bilhões. Depois de tentar obter informações ilegais na compra da Bluestar Airlines, Gekko foi para a cadeia onde aprendeu que… nada! Ele escreveu um livro reafirmando suas teorias e voltou ainda mais faminto por dinheiro!

 

 

 

 

15° Jeffrey Lebowsky: O homônimo do Dude ( o nosso querido e grande Leboswky) gosta de pagar de filantropo e bom homem, mas sabemos que se você ferrar com ele, no outro dia uma ex-banda de rock alemã pode bater na sua porta, te espancar na sua própria casa e ainda mijar no seu tapete. Apesar das suspeitas de falência, a Forbes estima que ele possui  $1 bilhão.

 

 

 

A auditoria ficcional e as posições foram estabelecidas pela Forbes e em nada refletem a opinião dos donos desse blog!

Sobre Gustota

As mãos que escrevem aqui pertencem a Gustavo Silva, "escritor imortal" consagrado por um prêmio da cidade de Cachoeirinha (ES). Estuda ciências sociais na UFMG, já cursou jornalismo (inconcluído) na PUC-MG mas não deixa de exercer o ofício por pura paixão e porque não sabe fazer mais nada da vida (não que ele saiba fazer outra coisa bem.

Publicado em 27/01/2012, em Cinema & TV, Cultura Pop, TOP Something e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: